As Três Definições da Palavra Anjo

Por: Ryath (Inspirado e intuído espiritualmente)

 

1-Iluminados
Um dos sentidos da palavra anjo que as pessoas usam, geralmente nas religiões espiritualistas que acreditam em karma e reencarnação, é para designar um iluminado.
Muitos espiritas, umbandistas e pessoas de escolas de mistérios usam essa definição.

2-Divindades
Na Bíblia, que é um livro cheio de parábolas, e parábolas são histórias que contem verdades encobertas, que é uma forma de culto usado muito por religiões antigas, não somente o Cristianismo.
Hoje em dia o Espiritualismo e as religiões estão mais abertas e reveladoras, e não estão usando muito menos o parábolas para esconder verdades.
Na verdade o que muitas religiões chamam de divindades, é que são forças vivas que emanam a energia de Deus para toda a realidade, e que forma, mantem ou modifica tudo o que existe.
Tudo o que existe é feito com as energias de Nosso Divino Criador, mas através das deidades, que Deus criou para exercerem esse trabalho.
Como o Cristianismo não fala em divindades, mas elas existem, eles usam o termo anjo como uma parábola que esconde por trás desse nome as deidades que emanam as energias divinas.
Mas esse não é o único significado bíblico, também é para designar certos tipos de seres que não vivem na dimensão física, mas ajudam os seres humanos, tanto na evolução espiritual, como também em queimas karmicas, limpeza energética e outros trabalhos espirituais.

3-Seres de Outras Dimensões Diferentes dos Humanos
Esse é o termo mais correto, porem o menos usado, a ponto de poucas pessoas saberem sobre ele, e assim muitas pessoas que lerem esse texto também vão ver que não tem esse conhecimento que é difícil obter.
O Catolicismo, a primeira religião Cristã, que por ser a primeira influiu tanto nas outras que comumente não explicam bem o que é anjos, e com significados diferentes causam confusão.
Na verdade isso é muito interessante, pois seres de outras dimensões que não é a nossa, e são diferentes dos humanos, isso desperta muita curiosidade, pois é algo muito interessante.
Existem muitos tipos de seres espirituais além dos anjos e dos elementais, pois é um mundo muito rico que tem muitas coisas que nem imaginamos.
Os anjos sentem amor sem o sentimento de dó ou de desejo que o outro pague pelo que fez de mau, assim ele não entra no inconformismo e aceita a realidade do karma, sem o desejo de que o outro sofra ou não sofra.
Seres assim são aplicadores de karma de uma forma que o outro tenha a maior probabilidade de evoluir espiritualmente vivenciando a dor, e nem mesmo iluminados humanos não podem praticar essa ação, pois tem dó ou sentimento de querer justiça.
Não sentir dó ou sede de justiça faz com que os anjos sejam perfeitos aplicadores da Lei do Karma, que é uma coisa que é uma criação divina, e que sem ela as pessoas não iriam para a dor, e não seriam felizes, pois precisamos conhecer o ruim para saber o valor do que é bom. E é exatamente por essa razão que existe o sofrimento e o karma.
Deus fez o karma, e colocou seres aplicadores da Lei e da Justiça para cuidar desse ponto da realidade que ocorre tanto em nosso mundo.
Existem trabalhadores de Deus nas mais diferentes áreas, e a área do karma é uma coisa da realidade, então existem seres para cuidarem disso, assim como existem seres que atuam na prosperidade e abundância, outros cura, na proteção espiritual, no conhecimento, no amor e etc.

Conclusão
Nenhum forma de chamar os anjos está errada, pois cada uma é uma forma de linguagem, e como muitas vezes carece de explicações, existe muita confusão mesmo nesse assunto.
O importante é respeitarmos a visão do outro, ou melhor, sua linguagem, pois uma linguagem não é um erro, mas uma forma de definir a realidade, e as religiões a definem com nomes, forma de explicar diferentes ou parábolas ou mitos diferentes.
O problema é que uma mesmo crença usa a palavra anjo para sentidos diferentes, sem dar explicações, e é ai que se causa muitos enganos sobre o que seriam anjos.

 

 

Você também pode se interessar por: